Escrever cansa

Não sei quanto a você, caro leitor(a), mas eu acho que escrever é um negócio bastante cansativo.

Quero dizer, escrever um texto mais ou menos decente. Porque esses textos bem corridos, bem "blog de raiz maltrapilho", não levam muito tempo. Correção ortográfica? Só se a ferramenta tiver e estiver habilitada (gosto do Chrome por causa disso tb)...

Nesse tipo de texto, como este post, eu nem penso muito antes de começar a escrever. Vou simplesmente escrevendo conforme vou pensando, como se fosse uma conversa. Ok, um monólogo, já que o monitor não me responde.

Mas voltemos aos textos mais "profissionais". Entre aspas, porque profissional ganha dinheiro, e eu não ganho dinheiro com meus textículos. (E não, adsense não conta, porque ainda não saquei nenhuma vez a minha grande bolada lá. Que ultimamente, depois de anos, rende a gigantesca fortuna de 1 dolar por dia, em média.)

Eu sou um grande convencido e egocêntrico, e talvez por isso (ou por ser genial mesmo), considero meus posts de filmes, muito bons. (Ok, tem um ou outro que não saiu como eu gostaria, mas tudo bem.) O problema é o tempo que eu gasto escrevendo eles. Em média, um post demora umas duas horas pra ficar pronto, desde o texto até a escolha e arrumação das imagens (não posso ficar postando muita imagem grande, por exemplo, senão meu espaço de armazenagem logo logo estoura), procura pelo trailer, etc. Mas já teve posts que demoraram quase três horas para ficarem prontos.

E aí, uma voz dentro da minha cabeça, provavelmente a mesma que está me mandando ir dormir agora, me pergunta: por quê? Por que gastar 2 horas pra escrever um texto que quase ninguém vai ler? E eu respondo: não sei.

E assim, vou dormir.

7 Response to "Escrever cansa"

  1. eu leio.

    Andarilho says:

    Eu sei, por isso eu disse 'quase ninguém'

    ah tá. :)

    Gerundino says:

    "Correção ortográfica? Só se a ferramenta tiver e estiver habilitada (gosto do Chrome por causa disso tb)..." [2]

    Sinceramente... meu sonho é ter saco pra escrever um post de filme que nem o teu.. na real eu evito falar do filme, espero você comentar e te linko, hahahahha.

    escrever cansa.. eu gosto, mas vou dizer que o tempo que toma é o principal entrave na minha vida... nessa hora que eu perco escrevendo eu poderia estar jogando World of Warcraft...

    Andarilho says:

    Espera sair Diablo 3... Os posts irão sumir, hahaha.

    Nina says:

    Hum... Acho que muita gente lê. O problema é que quase ninguém comenta!

    (é, tem razão, adoro seus textos de filme! Acabei de ler um agora mesmo que adorei. E nem comentei, pode brigar comigo agora!)

    Gerundino says:

    Já irão sumir depois que lançarem Starcraft 2.. Ainda mais que vai sair em Português.

Postar um comentário

Powered by Blogger