Note to myself: nunca mais tirar férias em janeiro

Sei que as pessoas adoram o verão, ficar tostando na praia e etc., mas eu detesto. Aliás, gosto mesmo do inverno.

Por isso, é a maior burrada da minha parte tirar férias em janeiro. Janeiro é bom mesmo pra estar no escritório: tem ar condicionado, pouca gente pra te encher o saco (porque as outras pessoas estão de férias) e o clima é bem calmo.

Mas se você está de férias e a sua casa (como a minha) não tem uma das maiores invenções do mundo civilizado (o ar condicionado), a sua sina ou é ficar na frente do ventilador suando que nem um porco e se sentindo mal por causa do calor, ou sair de casa. Se você resolver sair de casa, é bom que seu carro tenha ar condicionado. Mas, se você for um fudido como este que vos fala, você ou vai a pé (embaixo de um sol de rachar coco) ou pega um busão. Nenhuma das opções é boa, mas...

Aí você chega num shopping, porque é um lugar garantido que tenha ar condicionado e que mantenha um clima de país civilizado. Só que, como janeiro também é mês de férias escolares (coisa que você esqueceu no milênio passado, ter duas férias ao ano), você vai enfrentar aquele espaço lotado. E pior, lotado de aborrescentes com suas variadas tribos. Que, na maioria das vezes, são um bando de mal educados e folgados.

Não falo mal dos adolescentes por estar velho (apesar de eu ser um velho rabugento de espírito). Falo isso porque é a verdade. Ou você nunca foi numa sessão de cinema cheia de jovens espinhudos?

E esse calor infernal que não me deixa em paz... Nem a cerveja dá conta.

6 Response to "Note to myself: nunca mais tirar férias em janeiro"

  1. putz, férias em janeiro ninguém merece... ou como diz uma amiga minha 'não é de deus'.

    "Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque a distância os separou; seja paciente com o sol e a lua pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo.
    Bjs Naty

    Dave says:

    Concordo!

    Não suporto o verão! Acho terrível! Tudo fica ruim! Claro tirando as moças soltinhas em seus vestidos curtos, hahaha.

    Andarilho says:

    Viva a mini saia e os decotes de verão!

    Ana P. says:

    Tirei férias em julho e ainda fui curtir o inverno de Buenos Aires. Se é de frio que você gosta, recomendo.

    Eu gosto do calor porque posso ir trabalhar de mini saia, e mini saia facilita muita coisa, BOM, VOU PARAR MEU COMENTÁRIO POR AQUI ANTES QUE EU FALE ALGUMA BOBAGEM.

    Andarilho says:

    =OOOO

Postar um comentário

Powered by Blogger