Tenho pena das modelos

Me veio este pensamento e acho que vale a pena deixá-lo anotado.

Estava navegando a esmo e vendo umas fotos de ensaios fotográficos de modelos e pensei o seguinte: como deve ser frustrante pra essas mulheres se verem nas fotos ensaios finais, quando elas passam por um pesado processamento no Photoshop. Deve ser como ver uma versão melhorada de você mesmo, mas uma versão que provavelmente você nunca irá alcançar, um seu "eu" impossível e melhorado.

Tem gente com cabeça de vento (tipo deslumbradas ex-bbbs) que deve até sentir orgulho vendo os próprios corpos re-esculpidos pelo computador. Mas para aquelas não tiveram o cérebro fritado, deve ser frustrante.

E sinto mais pena ainda daquelas que tentam se enganar, vivendo num mundo de fantasia, onde os olhos somente enxergam aqueles pixels adulterados. Tipo esta mulher lamentável, que acabei de lembrar.

3 Response to "Tenho pena das modelos"

  1. sularien says:

    Igualmente lamentável são as mulheres da vida real que se torturam para parecer pelo menos um pouquinho com essas fotos adulteradas... Veja as capas de revistas femininas e me diga se não é um terror psicológico o que fazem com a gente...

    essa busca excessiva pela perfeição é ridícula.

    Recentemente vi um caso exposto no Programa Global do Fantástico sobre uma moça que fez uma operação para mudar a cor dos olhos. Quase ficou cega. Lamentável o que a vaidade e o descontentamento com a natureza leva o ser humano a fazer. Apoio pessoas que procuram melhorias em prol de uma satisfação pessoal. Mas certos radicalismos devem ser evitados. Faltou alguém despertar essa moça para isso. O problema é que essas capas de revista são uma inspiração dissimulada, que leva muita gente em direção dessa busca da perfeição, que de certo modo, nem é tão perfeita assim.
    Como um amigo meu sempre diz: "o papel aceita tudo".

    abraço e parabéns pelo blog! Está ótimo!

    marcelokeiser.blogspot.com.br

Postar um comentário

Powered by Blogger